Universo Annastriano


O Universo da Trilogia Annástria é complexo e repleto de magia, memórias, mistérios e segredos. Annástria costumava ser a mais poderosa entre as sete dimensões principais, porém seu império começa a cair quando as Deusas Memória e Satine tornam-se rivais. Uma profecia declara que o filho primogênito de Memória e Zolum aliar-se-á  as Trevas a fim de ajudar Satine com sua sede de vingança. A queda de Annástria afeta as outras dimensões, e apenas o príncipe Darin pode evitar que o pior aconteça.


Há muitas pessoas envolvidas na missão de salvar Annástria, Deuses, Guias, feiticeiras, guerreiros, monstros e seres humanos. Paixões intensas abalam amizades e revivem lembranças dolorosas que a muito tempo estavam esquecidas. Destinos são traçados sem que os envolvidos tenham consciência, dúvidas são abafadas ou simplesmente ignoradas durante muito tempo. Alguns se questionam se vale a pena salvar Annástria, e até onde uma lembrança pode ser mais importante do que as vidas de todos que estão comprometidos com os mais polêmicos e decisivos momentos da história de Annástria.

Família das Deusas de Annástria

Memória e Satine nunca foram muito amigas e com o decorrer do tempo, a rivalidade amentou. Elas compartilham segredos que escondem dos seus aliados. Momentos da juventude marcaram as irmãs a ponto delas esconderem o passado que tiveram juntas. Memória apaixona-se por Zolum e é mãe de Rorek e Strauss. Rorek trai seus pais enquanto Strauss abre mão de parte da sua divindade ao se casar com uma mortal chamada Serenite com quem têm um filho, o príncipe Darin. Quando Darin nasceu ele tinha asas de anjo, mas seu tio Rorek corta suas asas.

Darin

Ele viveu boa parte da sua juventude na casa de Pandora. Darin não podia sair de casa e sente que viveu preso em uma “bolha” durante muitos anos. Pandora acreditava que manter o garoto trancado em casa era uma forma de o manter longe da influência das Trevas. Quando Darin descobre estar envolvido em uma profecia, seu mundinho vira de cabeça para baixo e ele sente como se fosse arrastado em direção ao seu destino. No decorrer da sua missão ele percebe que há muitos segredos que o envolvem e que nem sempre as pessoas que ele ama lhe contam verdades.

Artines

Ele é feito de uma única pena das asas de Darin. Artenis é brincalhão, medroso e muito carente. Acompanha Darin para todos os lados e gosta de chamar atenção. Sendo parte da alma de Darin, Artenis o ajuda a não abandonar a missão de salvar Annástria e a resistir  a influência das Trevas.

Ímpar

Ela é uma menina gentil e que viveu em sono profundo durante muitos anos. Ímpar tem uma ligação especial com Darin e torna-se uma importante aliada. Ela é romântica, ingênua e sonhadora. Apaixona-se, ama com facilidade, e corajosa.

Stellnaja

Ela é uma das personagens mais queridas pelos leitores por ser uma garota de língua afiada, despojada e sarcástica. Stellnaja não tem medo de falar o que pensa, desafia autoridades e é muito ousada, corajosa e impaciente. Gosta de desafios e vivi com o poder e a maldição de transformar-se em cobra.

William

Ele é um jovem perturbado, confuso e corrompido pelas Trevas. Viveu muito tempo sobre a “proteção” de Satine. Além de poder se transformar em escorpião e ser capaz de drenar a energia das pessoas, William abusa da sedução e persuasão para conseguir o que quer.

Angelina

Uma feiticeira poderosa e amiga querida da Deusa de Annástria. A jovem já teve envolvimentos com Rorek. Protegida e treinada pela própria Memória, Angelina conhece e interage com a família dos Deuses desde quando era apenas uma criança curiosa.


Os Livros




Leia o Cap 1

Annástria costumava ser uma dimensão muito rica e próspera. Considerada como uma das mais poderosas entre as sete dimensões principais, desfrutou de grande influência para o equilíbrio das dimensões até que a uma profecia anunciasse o fim dos tempos de ouro de Annástria. O filho mais novo dos Deuses, Strauss, apaixona-se por uma humana e causa polêmica. Seu irmão mais velho, Rorek, rompe ligações com Annástria e alia-se a Deusa das Trevas, Satine. Reza uma profecia que as últimas esperanças de Annástria estão nas mãos de Darin, o filho único de Strauss e Serenite. Darin nasceu com asas de anjo, símbolo de sua divindade. Rorek corta as asas do recém-nascido para que ele fique vulnerável as Trevas. Angelina uma feiticeira muito amiga dos Deuses de Annástria, consegue realizar a tempo um feitiço que transforma uma das penas de Darin em um ártemis, um espécie de protetor e guia. Artenis, então, torna-se o melhor amigo de Darin. Para salvar Annástria, o príncipe de Annástria precisa recuperar suas penas através da superação de sete desafios. Ele conta com ajuda de uma misteriosa garota chamada Ímpar.




Leia o Cap 1


Stellnaja estava acostumada a levar uma vidinha boa. Ela descobre ter uma maldição que a transforma em naja. Ao descobrir que está envolvida com Annástria, a garota recebe a missão de viajar no tempo e reunir sete heróis. Ela também precisa ajudar Darin e Ímpar a recuperar as penas antes que Satine consiga descobrir uma forma de atrapalhar a missão dos jovens. Uma trágica traição pode significar mais do que uma perda, e abrir portas para revelações severas. Uma paixão proibida deixa os jovens divididos, dúvidas e aflições colocam em jogo o passado de Annástria.

Neste volume, há uma divisão de quatro parte, cada uma narrada por um personagem diferente.







Leia o Cap 1

Existe um lugar onde as mais terríveis e comprometedoras memórias das dimensões ficam guardadas, porém qualquer um pode ter acesso a elas, basta querer. Zhoratriz é uma dimensão que tem vida própria e que adora jogar com as infelizes almas que entram no seu território. Ela permite que qualquer um tenha acesso as memórias de qualquer dimensão, porém quando uma "vítima" deixa o lugar, um Sopro segue-a para o resto da vida. Sopros são "pedaços" de Zhoratriz, seres que gostam de atormentar Deuses, Guias e meros mortais.

A antiga rivalidade entre Memória (Deusa de Annástria) e sua irmã, Satine (Deusa das Trevas) intensifica-se, o passado das irmãs é envolto de segredos que ambas fizeram questão de esconder dos seus aliados. Lembranças muitas vezes são armas poderosas, motivo de saudade, lágrimas, raiva, fraquezas esquecidas, e feridas que o tempo não consegue curar. Zhoratriz mal aguentava esperar a visita de Darin e seus amigos.

Compre os livros direto com a Ícone Editora (com desconto!): clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FanPage Trilogia Annástria